38º Batalhão promove revista geral e valorização do policial


27/09/2019 08:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da Bancada do PSL

Compartilhar:

Gil Diniz (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240570.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Diniz (líder do PSL na ALESP) esteve presente na cerimônia de Revista Geral e valorização do Policial do 38º BPM/M.

Criado em 2004, o 38º BPM é integrado pelas antigas 2ª, 3ª e 6ª Cias do 19º BPM/M, que vieram a se tornar respectivamente as atuais 2ª, 3ª e 1ª Cias do 38º BPM/M.

A sede do Batalhão é a antiga sub-prefeitura de São Mateus, prédio localizado na Rua Francisco de Melo Palheta, 614, no Jardim Boa Esperança. O novo Batalhão abrange uma área de aproximadamente 92 km2 e população estimada em cerca de 582.795 habitantes, compreendendo os bairros de São Mateus, Jardim Tietê, Jardim Colonial, Fazenda da Juta, Parque São Rafael, Jardim Santo André, Jardim Adutora, Jardim Vera Cruz e Jardim Santa Adélia.

Cerca de 500 policiais, homens e mulheres, exercem dia e noite as funções que abraçaram, sempre focados no respeito aos direitos humanos, na observância da doutrina de policiamento ostensivo, na aplicação de modernas táticas e estratégias policiais objetivando sempre o incremento da sensação de segurança junto à comunidade local.

Gil luta constantemente pela valorização policial e acompanha de perto as ações e cerimônias da Polícia. Ele agradeceu o convite feito pelo coronel Friano, comandante do Batalhão e seu amigo, e colocou seu mandato à disposição de toda a família policial


alesp