Lei pode beneficiar deficientes visuais


27/09/2019 08:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240573.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O projeto de lei 673/19, de autoria da deputada Leticia Aguiar, que autoriza a instalação de placas com cardápios em braille em restaurantes, como incentivo a inclusão das pessoas com deficiência visual, foi aprovado em plenário por unanimidade.

"Fico muito feliz em ter meu primeiro projeto de lei aprovado, ainda mais porque irá beneficiar pessoas com deficiência. Essa é apenas mais uma entre as diversas ações necessárias para a acessibilidade dos deficientes visuais", explicou a parlamentar.

Agora, o documento segue para o governador, que tem 30 dias para sancionar o projeto.

A lei ainda prevê a criação do "Selo Amigo das Pessoas com Deficiência" que será concedido, aos comércios que comprovarem ações inclusivas que atendam todos os tipos de deficiências. A medida é um prêmio de reconhecimento aos que se adequarem à lei, proporcionando mais acessibilidade, comodidade e autonomia às pessoas com deficiência.

"Tenho certeza que o comerciante que aderir ao projeto vai conquistar uma gama maior de clientes, porque há um público consumidor que deseja frequentar restaurantes e lanchonetes e que precisam ter as condições mínimas para se sentirem incluídos. Com isso, terão o respeito das pessoas com deficiência e ainda um importante incremento aos seus negócios, gerando renda, empregos e movimentando a economia" finalizou.


alesp