Solicitações ao secretário de Transportes Metropolitanos


30/09/2019 08:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240643.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, o deputado André do Prado e o prefeito de Jandira, Paulo Barufi, solicitaram a doação de áreas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a fim de que a Prefeitura possa fazer investimentos e utilizá-las para construção de uma praça linear. Os vereadores Veinho e Marcelinho participaram da reunião.

"São áreas não utilizadas pela empresa e a prefeitura tem interesse em fazer um espaço para o lazer da população", completou o parlamentar.

Durante a reunião, o prefeito expôs a intenção de utilização do espaço. "A cidade carece de área de lazer e esse seria um ponto adequado. Além disso, o local é uma Área de Proteção Permanente (APP) porque é próximo a um rio. Nosso propósito é deixar o local para a população", disse.

As autoridades também trataram da reforma da Estação Jandira da CPTM. "Essa é uma demanda importante para a população que utiliza os trens. A estação está defasada e precisa de melhoria urgente", completou Barufi.

O secretário Alexandre Baldy disse que vai verificar a possibilidade de doar o espaço e pediu ao prefeito para que a equipe técnica faça um esboço do que deseja fazer no local. "Se não conseguirmos a transferência total do espaço podemos verificar a possibilidade de uma parte", argumentou Baldy.


alesp