São José dos Campos sofre com falta de água


30/09/2019 08:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Castello Branco

Compartilhar:

Moradores na audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240644.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 9/9, foi realizada uma Audiência Pública do Orçamento de 2020, na Câmara Municipal de São José dos Campos.

Na ocasião, diversos moradores reclamaram de falta de água em bairros do município, sobretudo na Região Norte da cidade.

Atualmente grande parte da Zona Norte do município depende de abastecimento por carro-pipa, que é insuficiente e nem sempre regular. Constrangimento é outro sentimento que invade o íntimo das pessoas, que precisam recorrer à captação por caixas d"água e baldes em função da deficiência no sistema de abastecimento da Sabesp.

Após saber de todas essas informações na Audiência Publica, que presidiu em São José dos Campos, o deputado Castello Branco enviou um requerimento de informação ao Diretor Presidente da Sabesp, Benedito Braga, para que preste informações das reclamações de falta de água no bairro de São Matheus, Canindu, Vila São Benedito e Jardim Telespark da cidade.

Entre os questionamentos levantados pelo parlamentar à instituição, estão os motivos da falta de água, quais as medidas a Sabesp está tomando para sanar esse problema rapidamente e quais as medidas preventivas a serem tomadas para evitar novos acontecimentos.

A partir de hoje a Sabesp tem 30 dias para responder a respeito do assunto.

Moradores na audiência pública


alesp