Mandato fortalece o Terceiro Setor no Estado


01/10/2019 06:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240742.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O fortalecimento do Terceiro Setor recebe total atenção do mandato da deputada Márcia Lia, que dá suporte na organização e constituição de entidades assistenciais e associações em diferentes cidades do Estado. Esse trabalho vem sendo realizado desde o ano passado e começou com associações de Araraquara, onde foram assistidas mais de dez entidades, além de cooperativas e uma federação.

"Nosso mandato tem trabalhado no sentido de fortalecer as entidades assistenciais, as associações de bairros e os coletivos que promovem ações e atividades que melhoram a vida das famílias, em especial as mais vulneráveis", afirmou Márcia Lia. Para ela, as entidades do Terceiro Setor, boa parte das vezes, supre deficiências de programas e políticas que o Estado deveria promover. "Precisamos ajudar as pessoas que se voluntariam em prestar esse serviço, em fechar essa lacuna deixada pelas instituições, para que as famílias não fiquem desassistidas", completou a deputada.

Só nesse ano, dentre esses grupos orientados e organizados pelo mandato estão a Associação de Mulheres Agricultoras do Assentamento Córrego Rico, de Jaboticabal; o coletivo Promotoras Legais Populares de São Carlos, que trabalha na difusão das leis e direitos das mulheres e combate à violência doméstica e a Associação Projeto Cidadão de Bem, de Gavião Peixoto, que atua como entidade esportiva para crianças.


alesp