CPI de venda de animais vai receber criadores na próxima reunião


02/10/2019 08:55 | Atividade Parlamentar | DA ASSESSORIA DO DEPUTADO BRUNO GANEM

Compartilhar:

Bruno Ganem <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240899.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quinta-feira (3/10), a reunião da CPI da Venda de Animais, na Alesp, presidida pelo deputado Bruno Ganem, deve receber criadores de cachorros de raça. A CPI tem como vice-presidente Caio França e o Delegado Bruno Lima como relator.

A comercialização de animais é o grande foco da comissão, que também engloba os canis clandestinos, vendas de animais por comércio eletrônico e em locais públicos, como feiras.

Iniciada em maio de 2019, a CPI tem avançado na discussão sobre o comércio de animais - domésticos e exóticos - no Estado de São Paulo. A última reunião, em 19/9, contou com forte presença de criadores e protetores, cada qual defendendo seu ponto de vista.

A CPI da Venda de Animais reúne-se quinzenalmente e tem prazo de 120 dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogada. Já trouxe para o debate, dentro do plano de atividades, temas como transporte clandestino de animais silvestres, venda de animais e legislação, segurança e direito dos animais, projetos de leis aprovados a favor da causa animal e depoimentos de ativistas e representantes de órgãos diversos, informando sempre sobre números atualizados quanto à população animal no Estado de São Paulo.


alesp