Municípios do interior têm recursos liberados


03/10/2019 06:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Cidades turísticas receberam indicação de verbas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional e de Turismo autorizaram nesta quinta-feira (5/10) a liberação de R$ 120 milhões para o financiamento de obras e serviços em 85 municípios estância ou de interesse turístico (MITs). A iniciativa também atende a reivindicação do deputado Edmir Chedid por benefícios às prefeituras e melhorias aos municípios do interior.

O parlamentar foi o responsável pela indicação dos investimentos às prefeituras de Águas de Lindóia, Holambra, Monte Alegre do Sul (Circuito das Águas) e São Luiz do Paraitinga (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte); indicou ainda recursos financeiros às de Igaratá, Iporanga, Itararé, Itatiba e de Pedrinhas Paulista, que integram os Municípios de Interesse Turístico (MITs).

Segundo Edmir Chedid, os recursos financeiros serão repassados por meio de programas e projetos aprovados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTur), vinculado à Secretaria do Turismo. "Os municípios tiveram que comprovar como e de que forma farão o uso do investimento a fim de garantir o convênio com o departamento", complementou.

O valor liberado será destinado à ampliação de complexos turísticos " áreas de lazer às crianças, jardins e praças públicas ", implantação de sinalização específica e revitalização de equipamentos de preservação histórica, de acordo com as secretarias de Estado. "Além dos benefícios à sociedade, é importante lembrar que o setor é o maior responsável em nível estadual pela geração de emprego", disse.


alesp