Abertura do Outubro Rosa na Alesp é comemorada


03/10/2019 08:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Edna Macedo

Compartilhar:

Cerimônia de abertura do Outubro Rosa, na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241080.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Edna Macedo participou na terça-feira (1/10), da abertura oficial do Outubro Rosa, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo. A cerimônia, proposta pelo deputado Altair Moraes, deu início às ações em prol da prevenção do câncer de mama em todo o Estado de São Paulo.

Edna Macedo, que tem como principais bandeiras a Saúde e a Defesa dos Direitos das Mulheres, ressaltou a importância desse movimento: "Precisamos chamar a atenção para o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. A postura atenta das mulheres em relação à saúde das mamas, que significa conhecer o que é normal em seu corpo e quais as alterações consideradas suspeitas de câncer de mama, é fundamental para a detecção precoce dessa doença."

Além da atenção com o próprio corpo, de acordo com o Ministério da Saúde, alguns hábitos, como boa alimentação, nutrição e a prática de atividade física tornam possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) comprovam que esse tipo de câncer é o que mais acomete as mulheres brasileiras. Em 2018, 16.724 mulheres perderam a vida na batalha contra a doença, o equivalente a 16,1% das mortes ocasionadas por câncer em mulheres.


alesp