Prêmio Roberto Avallone é aprovado em comissão


07/10/2019 09:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar,

Compartilhar:

Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241282.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALESP aprovou com parecer favorável, o projeto de resolução 17/19, de autoria da deputada Leticia Aguiar, que institui o "Prêmio Roberto Avallone de Valorização do Futebol Paulista". Antes de ser deliberada em plenário a propositura será analisada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

O projeto prevê a realização de um jogo beneficente entre um clube paulista e um selecionado formado pelos melhores jogadores do ano, eleitos por dez jornalistas esportivos de veículos de comunicação diferentes, além da cerimônia de premiação, a ser realizada na ALESP anualmente, com entrega de troféu e diploma aos vencedores.

A intenção é unir parlamentares, atletas, imprensa esportiva e sociedade civil em torno de causas sociais.

"Queremos envolver os grandes jogadores e clubes do futebol paulista, a crônica esportiva do estado, as entidades sem fins lucrativos e toda a sociedade do Estado, para através de uma partida de futebol, contribuir com as instituições que prestam serviços relevantes a população", disse Leticia Aguiar.

Para a parlamentar a premiação é importante, mas a realização de uma partida de futebol aumenta a importância pela responsabilidade social: "Teremos a seleção dos melhores de São Paulo enfrentando um grande clube de futebol, com renda da partida revertida para entidades sociais previamente selecionadas".


alesp