Audiência sobre o Orçamento do Estado em Campinas


07/10/2019 09:03 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben (à esquerda)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241285.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, o deputado Dirceu Dalben preside na sexta-feira, dia 11/10, audiência pública que será realizada pela Alesp, no município de Campinas, com a finalidade de discutir do Orçamento de 2020 do Estado. O parlamentar convida autoridades, lideranças comunitárias e toda a população da região para participar, apontando as necessidades dos municípios. A audiência acontece a partir das 11h, na Câmara Municipal de Campinas.

"A participação popular é essencial para o processo de desenvolvimento dos municípios. As audiências são uma excelente oportunidade para os moradores darem suas sugestões, opiniões, apontando onde consideram melhor investir os recursos estaduais e as prioridades em cada localidade: saúde, educação, segurança, obras de infraestrutura, transporte, entre outros. É uma importante ferramenta de gestão compartilhada, por isso, moradores, prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias de toda a região, estão convidados a participar", explicou Dalben.

As sugestões apresentadas pela população nessas audiências serão coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e poderão se tornar emendas parlamentares. Posteriormente, se forem aprovadas pelo plenário da Alesp, terão contribuído para melhor distribuir os recursos do Orçamento do Estado e para melhorar a qualidade de vida em todas as regiões.


alesp