Viva 32!


07/10/2019 09:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz (ao meio)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241288.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Diniz (líder do PSL na Alesp) recebeu a Medalha Pedro de Toledo, numa cerimônia no Mausoléu aos Heróis de 1932 do Obelisco do Ibirapuera.

A medalha foi criada pelo Decreto nº 814, de 26 de dezembro de 1972, na Assembleia Legislativa de São Paulo Paulo e instituída pela Sociedade Veteranos de 32 - M.M.D.C. Seu objetivo é homenagear personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras por seus méritos e serviços de excepcional relevância prestados ao culto da Epopeia Cívica de 9 de Julho de 1932 e a São Paulo. Cunhada na medalha, está a frase "Viveram Pouco Para Morrer Bem - Morreram Jovens Para Viver Sempre", outro símbolo de 32.

Gil considera um marco histório de Martins, Miragaia, Drausio e Camargo a luta por uma nova Constituição no Brasil.

"São Paulo pegou em armas em 32 para defender a democracia e a constituição. Muito se fala fora do Estado de São Paulo que foi um golpe dos paulistas, quando na verdade foi o contrário, pois foi uma ação legalista! Precisamos deixar viva essa chama e explicar a todos que a revolução de 32 foi um ideal e ele continua vivo por aqui", esclareceu.

Gil ainda agradeceu a honra de ser agraciado, e em especial pela companhia do amigo Dr Gabriel Gomes.


alesp