Líder do PSL recebe medalha do Cinquentenário


08/10/2019 09:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da Bancada do PSL

Compartilhar:

Gil Diniz (à dir) recebe condecoração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241388.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Diniz (líder do PSL na ALESP) recebeu a medalha do cinquentenário do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. Foi especialmente importante e emocionante para ele, que trabalhou no Centro por dois anos.

A medalha é concedida àqueles que contribuíram de alguma forma com o CFAP e com a Corporação.

Junto à honraria, houve a comemoração dos 83 anos da Escola Superior de Sargentos, que foi criada em 1936, como Batalhão de Guardas. Passou a ser conhecida como Escola de Formação e Aperfeiçoamento em 1970. Depois disso, em 1974 mudou para Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e, finalmente, em 2008 passou a chamar Escola Superior de Sargentos.

A Escola é a única escola de formação de sargentos da América Latina que possui certificados ISSO 9000 e 1400, e é a responsável pela qualificação de tosos os sargentos do Estado.

Gil se orgulha de ter sido policial temporário e feito parte da família policial, que prioriza, acompanha, honra e defende em seu mandato.

"Deixo aqui meu enorme agradecimento pela honraria, na pessoa do comandante coronel PM Telmo, da Escola Superior de Sargentos".


alesp