Visita à fábrica de chocolate


09/10/2019 06:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241481.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar visitou a fábrica da Nestlé em Caçapava/SP. A parlamentar foi recebida pela gerente de relações governamentais, Noelle Rocha e pelo gerente da fábrica Michey Piantavinha. A visita à fábrica de chocolates teve como objetivo conhecer as instalações da unidade, a geração de empregos e em reconhecimento a importância da Nestlé para a economia de Caçapava e região.

Recentemente a empresa anunciou que fará investimentos de R$ 1 bilhão em São Paulo ao longo dos próximos três anos. Além do investimento em novas linhas em Caçapava e Araçatuba, a multinacional alimentícia firmou parceria com a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP) para formação profissional de jovens e aceleração de startups.

A deputada comemorou os investimentos em Caçapava: "Estou muito satisfeita em conhecer a unidade e mais ainda em saber que os investimentos anunciados vão gerar mais empregos e oportunidades para toda a RMVale", disse Leticia.

A unidade receberá duas novas linhas de produção do chocolate KitKat, com investimento previsto de R$ 300 milhões. A relação do estado com a Nestlé é quase centenária. A primeira fábrica instalada no Brasil foi na cidade de Araras, há 98 anos. A fábrica de Caçapava foi inaugurada em 1971, e atualmente possui duas unidades, uma na produção de chocolates e outra na produção de cereais.


alesp