Entrega de 180 ônibus escolares a cidades paulistas


09/10/2019 09:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Rossieli Soares e Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241483.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Cezar participou, dia 7/10, da entrega de 180 ônibus escolares realizada pelo governo do Estado e o governo Federal, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, o vice-governador Rodrigo Garcia, o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, e prefeitos dos 144 municípios contemplados estiveram no evento.

Para aquisição dos ônibus, foram investidos cerca de R$ 40,7 milhões. O valor de cada um é R$ 226,5 mil. A compra faz parte do "Programa Caminho da Escola", criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.

Entre as cidades contempladas está Mairiporã que recebeu um ônibus para o transporte dos alunos. O prefeito Antonio Shigueyuki Aiacyda recebeu a boa notícia do deputado que indicou a cidade para integrar o programa.

O parlamentar enalteceu a entrega dos veículos que comportam até 44 estudantes sentados, e são equipados com dispositivo de acessibilidade. "Parabéns Ministério da Educação e Governo do Estado pela iniciativa que garantirá mais transporte seguro e de qualidade a nossas crianças", disse Cezar.

"Transporte escolar é um dos maiores desafios que temos para os municípios e estados. Pelos aspectos, financeiro, logística e responsabilidade de se transportar milhões de crianças todos os dias", citou o secretário Soares.


alesp