IncentivAuto é aprovado


09/10/2019 09:15 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Léo Oliveira

Compartilhar:

Léo Oliveira no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241487.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com voto favorável do deputado Léo Oliveira foi aprovado o IncentivAuto por 62 votos a 15, na Assembleia Legislativa. A iniciativa da medida é do governo do Estado de São Paulo, que realizou estudos através da Secretaria da Fazenda, comandada por Henrique Meirelles.

Medidas com o objetivo de alavancar a economia e gerar empregos é bem avaliada por Léo Oliveira. "Já tivemos a boa experiência da redução de impostos na aviação civil que, em poucos meses, já gerou mais de 600 novas opções de voos regionais. Com o IncentivAuto grandes montadoras já anunciaram investimentos bilionários no setor, com geração de centenas empregos".

O projeto de lei autoriza financiamento de parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a indústria automobilística. Em contrapartida as empresas devem fazer investimentos e gerar empregos no Estado de São Paulo.

Para serem beneficiadas as indústrias devem realizar investimento superior a R$ 1 bilhão, geração de no mínimo 400 postos de emprego, aplicação integral do investimento em território paulista, entre outros.


alesp