Sabesp vai entrar na Justiça para concluir obras


09/10/2019 09:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Delegada Graciela (2ª à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241488.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Sabesp vai acionar a Justiça para assumir e concluir as obras de captação de água do Rio Sapucaí. A relevante informação foi prestada pelo diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Ricardo Borsari, à deputada Delegada Graciela.

As obras estão paradas desde 2016 em razão de um litígio entre uma das empreiteiras responsáveis pela obra e a Sabesp. Desde então, o imbróglio não permite que as obras avancem e compromete os recursos públicos já utilizados com as mesmas até o momento, além de "travar" a conclusão do novo sistema de captação, que garantirá o abastecimento em Franca por mais de 30 anos.

A deputada, preocupada com o futuro do abastecimento de água em Franca e também em evitar prejuízos financeiros aos cofres públicos, questionou a direção da Sabesp, através do Requerimento de Informações 534/2019, sobre o futuro do novo sistema de captação.

Em resposta ao requerimento, a Sabesp afirmou que vai entrar na Justiça contra a decisão arbitral. A informação foi repassada à Delegada Graciela por uma equipe da empresa de água que esteve em seu gabinete. Além de Ricardo Borsari, reuniram-se com a parlamentar, na Alesp, a assessora da Diretoria de Sistemas Regionais, Jenny Mello Leme, o superintendente de Gestão de Empreendimentos de Sistemas Regionais, Celso Eduardo Campos Osse, e o superintendente da Unidade de Negócios Pardo e Grande, Gilson Santos de Mendonça.


alesp