Comissão aprova o Dia do Sargento


09/10/2019 09:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento na reunião da CCJR<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241490.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A propositura que cria o "Dia do Sargento" foi aprovada, na quarta-feira (2/10), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Assembleia Legislativa de São Paulo. De autoria do deputado Tenente Nascimento, o Projeto de Lei 656/19 estabelece o dia 4 de maio para anualmente realizar celebração.

O projeto demonstra a valorização da categoria perene em suas atividades, instituindo assim o Dia do Sargento, como um marco importante para soldados que adentram a vida castrense e sonham em um dia alcançar esta graduação por meio da dedicação e da meritocracia.

O deputado Tenente Nascimento serviu por oito anos como instrutor na Escola Superior de Sargento, e afirma que o sargento é aquele que está diretamente na rua comandando a guarnição, a fim de atender bem a população. "Essa homenagem é muito bem-vinda para dar honra àquele que muitas vezes são esquecidos e tem o papel principal em nossas tropas", concluiu o deputado.

Antes de ser encaminhado para votação em plenário, o projeto de lei será avaliado por outras comissões da Assembleia Legislativa de São Paulo.


alesp