Liderança do PSL no Dia da Unidade Alemã


10/10/2019 07:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da bancada do PSL

Compartilhar:

Axel Zeidler, Alessandra e Gil Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241620.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Diniz (líder do PSL) esteve na residência oficial do cônsul-geral da República Federal da Alemanha, Axel Zeidler, num evento solene em comemoração ao Dia da Unidade Alemã.

O Dia da Unidade Alemã é um feriado nacional alemão, celebrado em 3/10 desde 1990. O motivo da comemoração é a queda do muro de Berlim (que dividia o país entre República Democrática Alemã e República Federal da Alemanha) em 9/11 de 1989, mas a unificação das Alemanhas ocorreu quase um ano depois em 3/10 de 1990.

Gil reafirmou seu respeito pela democracia, crença na força que a unidade de um país representa e a importância do povo alemão que vive em terras brasileiras ao comentar: "É sempre uma honra participar de momentos assim com pessoas de diferentes origens que acreditam no potencial do Brasil e do nosso povo! Os alemães que para cá imigraram - e a imigração alemã vem desde antes da II Guerra Mundial - também contribuíram muito, por meio de seu trabalho e esforço, com o desenvolvimento do nosso país. Que o Brasil continue sendo uma terra acolhedora para todos!"

O cônsul geral, sr Axel Zeidler afirmou que "a queda do muro de Berlim em 1989 foi um marco. Algo a ser lembrado e do qual devemos nos espelhar para que novos muros físicos ou ideológicos não sejam construídos e que a união prevaleça"


alesp