Projeto inovador pode melhorar a vida nas cidades


10/10/2019 08:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Enio Tatto (ao centro) Foto: Agência Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241626.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto, recebeu em seu gabinete, na quarta-feira, 9/10, a visita da ex-deputada Irma Passoni, que hoje integra o Instituto de Tecnologia Social " ITS Brasil, e dos professores Paulo Eduardo Fonseca de Campos, da Universidade de São Paulo, e Nelson Brissac, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

"Conversamos sobre o projeto que vem sendo desenvolvido há mais de três anos pelas instituições, voltado ao desenvolvimento de um modelo tecnológico construído para a melhoria do habitat urbano combinado com a geração de emprego e renda, a ser implantado com a participação da população local", comentou o deputado.

"Trata-se de uma proposta que prevê o diálogo da academia com a comunidade, feito em bases científicas, mas com o envolvimento comunitário, para enfrentar problemas de infraestrutura, enchentes, moradia e tratamento de efluentes. A primeira ação desse plano deve ser executada no Jardim Pantanal, na Zona Leste da Capital, que servirá de referência para obras posteriores", acrescentou o parlamentar.

"O ITS Brasil também terá papel relevante nesse processo, pois vai oferecer aos moradores instrumentos tecnológicos e orientações para que possam atuar com o pessoal técnico", concluiu Enio Tatto.


alesp