Olimpíadas da Guarda Municipal podem integrar o calendário do Estado


10/10/2019 08:33 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241628.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada nesta quarta-feira (9/10) com o secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, o deputado Estevam Galvão solicitou a inclusão das Olimpíadas das Guardas Municipais no calendário esportivo oficial do Estado.

Em sua 10ª edição, o evento reúne anualmente guardas municipais de todo o Estado, promovendo a integração e o intercâmbio entre as cidades através da prática de diversas modalidades esportivas do tipo olímpicas.

"Participei ao lado do senhor (secretário Aildo) da edição do ano passado, que teve sua abertura em Mogi das Cruzes e pude ver a seriedade com que realizam o evento, o compromisso com o esporte e a integração entre os guardas como ponto principal do encontro. Infelizmente, o projeto não conta com o apoio das autoridades públicas, precisa ser mais bem divulgado e apoiado pelos governos municipais e estadual", considerou Estevam.

A princípio, o deputado solicitou que a próxima edição, a ser realizada em 2020, já integre o calendário esportivo oficial do governo do Estado, obtendo assim melhores divulgação e estrutura para a realização. No entanto, a ideia é ampliar o projeto, tornando no futuro uma ação do tipo jogos regionais. "Muitas cidades não participam por falta de condições, como locomoção, hospedagem, enfim. O governo, como órgão que incentiva o esporte, tem que participar mais ativamente dessa ação", reforçou Estevam.


alesp