Campinas recebe audiência pública


10/10/2019 17:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

 Dirceu Dalben - Foto: Agência Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241674.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O desenvolvimento regional, com os investimentos necessários para as áreas da saúde, educação, transportes e meio ambiente, entre outros serviços públicos fundamentais para a população, criando-se um ambiente sólido para a multiplicação de empregos e a qualidade de vida dos paulistas. Este é o resultado que esperamos das audiências públicas realizadas em todo o Estado, para discutir o orçamento de 2020. Nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, será a vez de Campinas sediar a sua audiência, promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, da qual tenho a honra de ser vice-presidente.

As audiências públicas sobre o orçamento estadual são excelente oportunidade para exercer o planejamento de forma compartilhada com a sociedade. É o momento em que os cidadãos podem se manifestar sobre as previsões orçamentárias para o exercício seguinte. Algumas das propostas apresentadas podem, inclusive, se transformar em emendas parlamentares.

Dessa forma, a Alesp cumpre a sua função de ser fiscal do governo estadual na aplicação do dinheiro público, e também de ser um espaço de discussão democrática sobre os rumos de São Paulo. Nas audiências públicas deste ano, estamos procurando ser de fato um canal para a voz de cada uma das regiões desse grande estado.

A audiência pública acontece em 11/10, a partir das 11h, na Câmara Municipal de Campinas.

alesp