Visita ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais


11/10/2019 09:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241704.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar esteve na quarta-feira (9/10) no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos onde foi recebida pelo novo diretor interino, Darcton Policarpo Damião, que apresentou o trabalho realizado pelo instituto, ressaltando a importância de incentivar a ciência aos jovens, sendo um dos desafios aos próximos anos, desenvolver novos profissionais para a área: "Nosso objetivo é popularizar a ciência", declarou o diretor.

Leticia deixou seu mandato à disposição e, como integrante da Comissão de Ciência Tecnologia, Inovação e Informação da Alesp, prontificou-se para ser uma interlocutora entre o governo do Estado e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A deputada também apresentou ao diretor do instituto seu projeto de lei para declarar oficialmente a cidade de São José dos Campos a "Capital Estadual da Indústria Aeroespacial " Capital do Avião", com o objetivo de fomentar o desenvolvimento tecnológico no município. Darcton mostrou-se favorável ao projeto e ficou satisfeito com a possibilidade de aprovação da proposta.

"Fomentar a ciência e tecnologia é necessário para o desenvolvimento econômico da RMVale e de todo o Brasil, por isso, é muito importante debater e propor políticas públicas. Essa é uma das minhas missões na Alesp", finalizou a parlamentar.


alesp