Reservatório e esgotamento sanitário para Itaoca


11/10/2019 09:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241705.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio e o assessor da prefeitura de Itaoca, Luiz Lambert, representando o prefeito Frederico Dias, participaram na terça-feira (8/10) de reunião na sede da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Ao diretor-presidente da companhia, Benedito Braga, foram apresentados importantes pedidos. O primeiro deles foi a construção de um reservatório no bairro do Pavão para normalizar a distribuição de água para os moradores da região. De acordo com o assessor, o bairro fica em um nível mais alto, o que dificulta o bombeamento e a distribuição para as residências.

Também foi solicitada a ampliação do reservatório atual para aumentar a capacidade de distribuição e de armazenamento de água.

Damasio comentou ainda a necessidade de rede coletora de esgoto nos bairros Caraças, Lageado e Pavão. O município não consegue se adequar às coletas individuais, por causa de sua topografia, sendo necessário o estudo de uma alternativa.

Os bairros Caraças e Pavão reúnem grande parte dos atrativos turísticos da cidade, que é Município de Interesse Turístico (MIT), e necessita de infraestrutura para alavancar seu potencial turístico.

"Saímos da reunião bastante otimistas e cremos que, em breve, teremos boas notícias para a cidade", concluiu Marcos Damasio.


alesp