Presidente da república e parlamentar na formatura de sargentos


11/10/2019 17:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento ao lado de Jair Bolsonaro (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241740.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e coordenador da Frente Parlamentar da Cidadania e Segurança Pública, Tenente Nascimento prestigiou juntamente com o presidente Jair Bolsonaro, no Sambodromo do Anhembi, em 11/10, a solenidade de formatura dos novos sargentos da Polícia Militar de São Paulo. No total, 626 homens e 72 mulheres foram promovidos ao cargo que tem como função supervisionar e apoiar os policiais em diversas atividades da força pública.

O presidente lembrou o número de mortes de PMs no país, alvo preferencial do crime, "e isso agora está mudando". Só em 2017 cerca de 400 policiais militares foram cruelmente assassinados, disse o presidente reconhecendo a coragem desses profissionais. "Vocês policiais, mais do que exemplo, são a certeza de que podemos garantir a segurança e a nossa integridade, povo humilde que trabalha com o sacrifico da própria vida."

O deputado, autor do Projeto de Lei 656/19 que institui o "Dia do Sargento", já serviu à força publica como soldado, cabo, e se formou sargento na Escola Superior de Sargento, onde foi instrutor. O parlamentar reconhece e se orgulha quando um soldado chega a essa graduação. Para ele, "o sargento está diretamente na rua comandando a guarnição a fim de atender bem à população", concluiu.

Os novos sargentos receberam o diploma do curso superior de tecnólogo em polícia ostensiva e preservação da ordem pública, que, segundo a PM-SP, visa à excelência na prestação de serviços à sociedade.

alesp