Visita à Cruz Verde


14/10/2019 08:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Gilmaci Santos (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241764.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gilmaci Santos e sua equipe estiveram na segunda-feira, 7/10, na Associação Cruz Verde, entidade sem fins lucrativos que é referência em paralisia cerebral grave. O grupo visitou as dependências da associação, acompanhado por Felipe Versati e Bruna Cessel, da equipe de marketing. Eles conheceram também alguns pacientes da unidade.

Durante a visita, a superintendente da Cruz Verde, Marilena Pacios, também conversou com o grupo e falou sobre a importância da indicação que a unidade recebeu do parlamentar. Neste ano, o governo encaminhou R$ 100 mil para a unidade, fruto de uma indicação de autoria de Gilmaci Santos. O valor foi utilizado para a compra de cilindros de oxigênio. A superintendente explicou, ainda, sobre a gravidade dos casos atendidos pela instituição, que segundo ela, muitos pacientes foram abandonados em hospitais ou enviados por serem vítimas de maus-tratos.

O deputado disse que todos foram impactados pelo excelente trabalho da associação e que continuará apoiando a instituição. "Vamos fazer outras indicações ao Estado para que a Cruz Verde receba mais verbas", disse o republicano. Gilmaci Santos ficou impressionado ao saber que uma das pacientes do local está internada há mais de 40 anos.

A Cruz Verde recebe, por ano, 8 mil pacientes no ambulatório, além disso, 196 pessoas moram no local.


alesp