Combate às drogas é tema em seminário do ILP


14/10/2019 15:25 | Instituto do Legislativo Paulista | Ines Jordana - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Vinicius Shurgelies, Sargento Neri e Renata Cruz de Azevedo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Soldado Amanda, Zilda Sanches, Vinicius Shurgelies, Sargento Neri, Renata Cruz de Azevedo e Claudemir dos Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241841.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Soldado Amanda e Zilda Sanches<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241842.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vinicius Shurgelies e Sargento Neri,<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241843.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241844.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O auditório Teotônio Vilela recebeu na tarde desta segunda-feira (14/10) o segundo encontro do ciclo de eventos da Frente Parlamentar de Combate e Enfrentamento às Drogas em parceria com o Instituto do Legislativo Paulista (ILP).

A primeira palestra foi ministrada por Renata Azevedo, professora de Psicologia e Psiquiatria da Universidade Federal de Campinas (Unicamp), que destacou o uso de drogas na adolescência. "A ideia é ter bastante informação para as pessoas entenderem que enquanto o cérebro ainda está em desenvolvimento é muito importante que sejam evitados danos para a vida toda", explicou.

Zila Sanchez, professora do Departamento de Medicina Preventiva da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), falou sobre um sistema de prevenção e combate as drogas já utilizado na Islândia. "A ideia é mostrar que a prevenção não é feita somente com programas isolados como em escolas e ações pontuais. A prevenção que funciona depende de um grande sistema que inclui programas e principalmente políticas públicas", explicou.

O evento ainda contou com a presença e o apoio do deputado Sargento Neri (AVANTE), que parabenizou o autor da iniciativa, o deputado Rafa Zimbaldi (PSB). "Aqui é a casa do povo, e é com o povo que nós temos que discutir esse problema tão grave que vemos na atualidade", concluiu.

O próximo encontro acontece no dia 21/10, no Auditório Teotônio Vilela às 14h. Para participar das palestras, debates e atividades promovidas, se inscreva pelo www.al.sp.gov.br/ilp.


alesp