Mais segurança nas escolas


16/10/2019 10:59 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242026.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com intuito de coibir a violência praticada no interior das escolas, o deputado Tenente Nascimento (PSL) propôs na Alesp, o Projeto de Lei 1077/2019 que cria o Programa Escola Estadual Raul Brasil, que consiste na prevenção e no desenvolvimento de ações paliativas e de enfrentamento a emergências, desastres naturais ou provocados pelo homem.

A proposta visa oferecer agentes especializados para atuar no ambiente escolar de forma a combater a violência praticada com armas de qualquer gênero, princípio de incêndios e para primeiros socorros a vítima de tragédia. Será permitido aos agentes de organização escolar o uso de armamento para defesa de alunos, professores, funcionários e qualquer outra pessoa presente na escola.

São recorrentes, em todo o território brasileiro, os ataques em escolas, que resultam em mortes e feridos, a exemplo da tragédia na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano. O deputado Tenente Nascimento, afirma que é importante dar uma atenção especial para esses acontecimentos no Estado de São Paulo. "Esse projeto pretende simplesmente combater a violência e proteger crianças, adolescentes como também proteger todos os profissionais e demais cidadãos que trabalham e frequentam todos os dias os estabelecimentos de ensino", afirmou o parlamentar.

alesp