Confirmada a instalação do "BEAP" em Piracicaba


17/10/2019 09:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Roberto Morais (2ª à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242126.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quarta-feira (16/10), durante o programa "Jornal da Manhã", apresentado pelo deputado Roberto Morais e pela jornalista Adriana Passari, na rádio Jovem Pan News AM de Piracicaba, o coronel Érico H. Junior, comandante do Comando de Policiamento do Interior- 9° região (CPI), acompanhado do tenente coronel Souza, futuro comandante do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), confirmaram a instalação e inauguração do batalhão em Piracicaba, para o dia 16/12, às 11 h, com as presenças do governador João Doria e do general Campos, secretário de Estado da Segurança Pública.

O local de funcionamento do BAEP de Piracicaba, será próximo à rodovia do Açúcar, nas antigas instalações da Faculdade de Serviço Social "Imaculado Coração de Maria".

O principal objetivo do BAEP serão as ações de combate ao crime organizado com trabalho em conjunto com o Ministério Público do Estado e Polícia Federal, especializado pelas técnicas de Policiamento preventivo.

O Tenente Coronel Souza ressaltou que a estrutura do BAEP contará com 265 policiais, sendo composto por um Major, 1 Tenentes, 3 Capitães, 55 sargentos e 193 policiais militares, também com com 30 viaturas totalmente equipadas e com armamentos de pesados calibres.

Na oportunidade também o coronel Érico solicitou a colaboração do trabalho e empenho do deputado Roberto Morais para a instalação também do Instituto de Criminalistica e do IML em Piracicaba.

alesp