Visita a centros de saúde da Unicamp


18/10/2019 09:22 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Gilmaci Santos (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242220.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Prosseguindo com suas visitas, o deputado Gilmaci Santos (Republicanos) e sua equipe estiveram em 14/10, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A Unicamp é uma universidade pública que responde por 8% da pesquisa acadêmica no Brasil.

O parlamentar conheceu a estrutura do Hospital de Clínicas (HC) de Campinas e do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), ambos da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. No HC, o grupo foi recebido pelo cirurgião pediátrico Antônio Gonçalves, superintendente do hospital, Manoel Barros Bértolo, da diretoria Executiva da Área da Saúde, o professor José Roberto Matos Souza, coordenador de Administração, e Willian Alexandre de Oliveira, relações institucionais da Diretoria Executiva da Área da Saúde. O hospital foi inaugurado em 1985, atende mais de 300 mil pacientes por ano exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O deputado visitou também o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), inaugurado em 1986 e que hoje é referência regional na saúde da mulher e do recém-nascido, além de ser referência nacional no tratamento de câncer ginecológico e mamário. Gilmaci foi recepcionado por Luís Otávio Zanatta Sarian, superintendente da unidade, e João Renato Bennini Junior, diretor Associado, além de Marina Martinez Sylvestrin e Fabiana Vianna Casellato, da equipe de relações institucionais.

alesp