Entidade de Barretos conquista selo de utilidade publica


18/10/2019 09:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos, protocolou na Alesp, em 4/9, o pedido de utilidade publica estadual para a Casa de Convivência "Mariano Dias", de Barretos. Durante a entrega da documentação, estiveram presentes o gerente administrativo, Jefferson Mantovani e o assessor político, Elodir Andrade. O espaço social que funciona há 18 anos e presta serviços assistenciais, sem fins lucrativos, com apoio e doações do Hospital Pio XII, foi aprovado de forma conclusiva pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), como utilidade publica no dia 16/10.

"Essa utilidade publica estadual permitirá a participação da casa em projetos e ações assistenciais do Governo do Estado. Sabemos que o local abriga idosos e pessoas com necessidades especiais, que precisa de um apoio para fomentar recursos trazendo melhorias e construção de novas estruturas adequadas", disse Sebastião.

Após a sanção do governador e a publicação no Diário Oficial, a entidade estará habilitada a participar de todos os programas culturais, educacionais, esportivos e sociais do Estado, com participação em projetos de incentivo na categoria que se enquadrar. Através desse beneficio, a entidade poderá também arrecadar recursos financeiros via Nota Fiscal Paulista, disponibilizadas por estabelecimentos comerciais, empresas e pessoa física e jurídica.

alesp