Esporte e causa animal são tema de reunião


18/10/2019 09:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Altair Moraes

Compartilhar:

 Altair Moraes e Sidney Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242226.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quinta-feira (17/10) o deputado Altair Moraes se reuniu com o vereador Sidney Oliveira, do município de Vitória da Conquista, na Bahia. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no gabinete do republicano.

"Eu já morei em Vitória da Conquista e conheço de perto a estrutura da cidade e a população, muito acolhedora", lembrou Altair Moraes.

Oliveira aproveitou o encontro para falar de uma das suas bandeiras no município. "A estimativa é de que mais de cinco mil animais abandonados vivam nas ruas de Vitória da Conquista. Esses são parte dos mais de 400 mil no Estado. Por falta de recursos, a nossa cidade ainda não conta com um centro de controle de zoonozes. Essa é uma das minhas metas para o município", destacou.

O Projeto de Lei 346/2019 do deputado Altair Moraes também foi tema da reunião. A proposta do deputado tem sido debatida nos principais veículos de comunicação do País, desde que foi protocolada na Alesp em abril deste ano. "A minha única intenção com esse projeto é a de preservar o lugar conquistado pelas mulheres no universo esportivo", ressaltou.

O texto determina o sexo biológico como único critério definidor de gênero nas competições esportivas no estado de São Paulo.

alesp