Dignidade acima de tudo - 49 anos de ROTA


18/10/2019 17:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da Bancada do PSL

Compartilhar:

Gil Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242285.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do PSL na Alesp, deputado Gil Diniz, esteve no evento de comemoração do aniversário da fundação do grupo de elite da Polícia Militar de São Paulo, Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA).

Segundo o deputado, a ROTA é uma das instituições mais respeitadas pela população e também uma das mais populares do Brasil. "Nos momentos mais conturbados da história a ROTA esteve presente", lembrou, destacando a participação do batalhão na Revolução Constitucionalista de 1932, e no Regime Militar, na captura de terroristas conhecidos que operavam em São Paulo.

Nas décadas seguintes, até os dias de hoje, a ROTA permanece como a unidade policial de elite mais temida pelos bandidos em São Paulo.

Criada em 15 de outubro de 1970, a ROTA compõe o Primeiro Batalhão de Choque e, desde sua criação, tem como objetivo o patrulhamento ostensivo e de maior risco.

Gil Diniz destaca a Rota como "um dos símbolos da Polícia Militar do Estado, seja pelas boinas pretas ou pelas viaturas cinzas (que deverão ser pintadas de branco, para alegria do governador e desgosto de muitos) o maior Batalhão da Polícia Militar com mais de 900 homens e 150 viaturas.

O parlamentar acompanha e admira as ações da ROTA, orgulha-se de ter sido policial temporário e se empenha na cobrança pela valorização do policial.

"Esperamos que os nossos policiais, incluindo os de elite, sejam sempre va­lorizados para que o excelente serviço que prestam à sociedade sempre seja devidamente recompensado. Quanto mais uma tropa é incentivada e prestigiada, mais a sociedade, como um todo, ganha. Parabéns, aos amigos da ROTA!" observou.


alesp