Miguelópolis recebe recursos para custeio da saúde pública


21/10/2019 10:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Naim Miguel Neto e Edmir Chedid, durante assinatura do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242299.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou a liberação de mais R$ 250 mil à prefeitura de Miguelópolis (Região Administrativa de Franca). O recurso financeiro é resultado de emenda impositiva indicada pelo deputado Edmir Chedid ao Orçamento do governo do Estado de São Paulo.

"A emenda impositiva é aquela cujo valor não pode ser alterado pelo Estado. Na prática, significa que, desde o início, seria liberada para beneficiar a saúde pública", comentou o parlamentar. "Trata-se de um recurso financeiro fundamental à administração pública municipal, que encontra muitas dificuldades orçamentárias em promover benefícios à comunidade."

A assinatura do convênio entre estado e município ocorreu na Alesp, numa cerimônia que contou com o deputado Edmir Chedid, o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e o prefeito de Miguelópolis, Naim Miguel Neto. "Esta também foi uma solicitação do vereador Moisés Miguel Moisés (Miguelão)", complementou.

Na ocasião, o prefeito destacou o empenho do parlamentar, que tem representado os interesses da municipalidade na Alesp e nas secretarias estaduais. "Edmir Chedid tem sido o único representante da prefeitura junto ao governo do Estado, o que considero de extrema importância ao desenvolvimento de Miguelópolis", concluiu Naim Miguel Neto.

alesp