Fiesp debate a despoluição dos rios de São Paulo


21/10/2019 11:53 | Atividade Parlamentar | DA ASSESSORIA DO DEPUTADO GILMACI SANTOS

Compartilhar:

 Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242308.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última semana, o deputado Gilmaci Santos participou da abertura do seminário A Despoluição dos Rios, que aconteceu entre os dias 8 e 9 de outubro, no edifício sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O seminário teve como objetivo promover um debate sobre a necessidade da melhoria da qualidade dos rios.

A abertura oficial do evento foi comandada por Eduardo San Martin, presidente do Conselho Superior de Meio Ambiente, e contou também com o general de divisão Adalmir Domingos, coordenador executivo dos conselhos e departamentos Fiesp, com o diretor de Projetos Especiais do Grupo Estado, Luís Fernando Bovo, além de Rodrigo Sanches Garcia, promotor de justiça, e Percy Soares Neto, diretor executivo da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON).

Gilmaci Santos participou da mesa de abertura do evento e, em sua fala, destacou a sua relatoria favorável ao Projeto de Lei 836/2019, do governo estadual, que autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito para o Projeto de Recuperação do Rio Tietê. A propositura foi aprovada na última terça-feira, 15/10. O deputado falou sobre a importância de aprovar o PL 836/2019 e afirmou que a população espera resultados concretos de "um tema tão caro para o Estado".

alesp