Canil Máscara Negra recebe visita de líder partidário


22/10/2019 10:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da Bancada do PSL

Compartilhar:

 Cão em treinamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242379.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do PSL, deputado Gil Diniz, vem visitando canis de diversos portes e locais para conhecer as condições e a realidade dos criadores sérios. Ele é contrário à proibição da venda de animais por saber que há bons criadores que amam e se dedicam aos animais que criam.

Infelizmente isso não é regra e Gil busca, com essas visitas, aumentar a percepção sobre a venda de animais para que se chegue à melhor solução sobre a questão.

Essa preocupação em conhecer de perto e a fundo os temas que discute em seu mandato, é uma das características de Gil Diniz.

O parlamentar esteve no Canil Máscara Negra, na cidade de Valinhos, especializado na criação e adestramento da raça Pastor de Malinois. A raça é uma das quatro variedades do pastor belga, raça que vem ganhando espaço no Brasil por ser extremamente inteligente, obediente e leal. Quando começou a ser criado, no século XIII na Bélgica, sua função inicial era a de pastoreio, mas com o passar dos anos o Malinois foi se destacando como cão de guarda.

Na visita ao canil, Gil conversou com os proprietários Marco Antonio de Campos e Fafá de Campos e conferiu a presença constante de veterinários responsáveis e a qualidade da alimentação e cuidados dispensados aos animais.

"Vi cães saudáveis, aptos a capturar bandidos, drogas e cuidar da nossa segurança e proteção", afirmou Gil ao final da visita.

alesp