Recursos à Santa Casa de Misericórdia de Ipuã


22/10/2019 11:10 | Atividade Parlamentar | DA ASSSESSORIA DO DEPUTADO EDMIR CHEDID

Compartilhar:

Edmir Chedid (ao centro), durante a assinatura do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242382.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Saúde, liberou R$ 150 mil à prefeitura de Ipuã (Região Administrativa de Franca). O investimento, resultado de emenda impositiva indicada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento estadual, será destinado à compra de medicamentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A assinatura desse convênio entre governo do Estado e município ocorreu na Alesp, numa cerimônia que contou com o deputado Edmir Chedid, o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, o prefeito de Ipuã, José Francisco Souza Ávila (Nenê Barriga), e o vereador Arnaldo Ribeiro da Silva (Arnaldo da Lanchonete).

Na ocasião, o parlamentar destacou que o recurso financeiro beneficiará diretamente a Santa Casa de Misericórdia, que está sob a responsabilidade administrativa da prefeitura de Ipuã. "O valor será praticamente destinado para a compra de medicamentos essenciais aos pacientes do SUS, conforme reivindicação apresentada pela gestão pública municipal no fim do ano passado", completou.

Por fim, destacou que esse valor é resultado de uma emenda impositiva ao Orçamento do governo estadual. "A emenda impositiva é justamente aquela cujo valor não deve e não pode ser alterado, significa que, desde o início, seria liberada para beneficiar a saúde pública, que atualmente é uma das áreas que mais demandam empenho e investimentos da administração pública municipal", disse.

alesp