Marcha contra o aborto


22/10/2019 11:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242384.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Nascimento (PSL), participou no domingo (22/09) da Marcha Pela Vida, que reuniu autoridades, cantores, ativistas e pessoas de diferentes segmentos da sociedade contra a legalização do aborto e a favor de apoiar leis que protejam as duas vidas: a do nascituro e a da gestante. A concentração teve início na av. Paulista e finalizou na Assembleia Legislativa de São Paulo.

No Brasil, setores pró-aborto atuam para descriminalizar a prática por meio da ADPF (Arguição de Preceito Fundamental) 442/2017, apresentada no Supremo Tribunal Federal. A Marcha Pela Vida luta para que questões pró-aborto não sejam aprovadas pelo STF. Defende também a aprovação do Projeto de Lei 4.754/16, na Câmara dos Deputados, que imputa responsabilidade criminal a membros do Judiciário que proferirem decisões contrárias ao texto da lei.

A Marcha Pela Vida ressaltou a importância da vida desde a concepção até a morte natural, observando que toda criança que for concebida tem o direito de viver, como prevê o sistema democrático existente no país.

Contra o aborto, o deputado Tenente Nascimento afirmou que tem atuado no Parlamento paulista em favor da família. "Em breve, lançaremos na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar Conservadora Pró-família. Vamos fazer um trabalho forte em defesa da criança, do adolescente, da mulher e da família, que são o nosso maior patrimônio", destacou o parlamentar.

alesp