Dados sobre desmatamento na cidade de São Paulo são apresentados para comissão


23/10/2019 16:23 | Meio Ambiente | Lucas Pascoto - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Gilberto Natalini e Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242519.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilberto Natalini, Márcia Lia e Adalberto Freitas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242520.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bruno Ganem e Gilberto Natalini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242521.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilberto Natalini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242522.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bruno Ganem, Gilberto Natalini e Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242524.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242523.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na reunião da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realizada na última quarta-feira (23/10) os parlamentares que integram esse grupo de trabalho receberam Gilberto Natalini, vereador da cidade de São Paulo. Natalini elaborou um dossiê contendo dados sobre o desmatamento na capital paulista, segundo ele em diversas áreas da capital existem focos de desmatamento. "São 90 áreas que analisamos, 46 na região sul da cidade, onde temos áreas de mananciais. Nosso principal foco é impedir o desmatamento criminoso que acontece na cidade que tem como objetivo fazer loteamentos ilegais para moradias."

O deputado Bruno Ganem (PODEMOS) considera crimes ambientais graves que necessitam de ações enérgicas. "São megas ações pra tentar recuperar isso, fora todo o estrago, é um grande crime ambiental, e que requer toda atenção do poder público. Eu olho o meio ambiente como algo que tem que ser respeitado e ponto final. Eu gostei bastante da ideia do Natalini de criar um congresso de forças do legislativo, executivo e judiciário pra fazer isso".

A deputada Marcia Lia (PT) diz que é necessário unir todos os responsáveis para procurar soluções que diminuam o desmatamento. "É uma situação gravíssima e precisamos tomar providencias, vamos conversar com o presidente da comissão para sugerir a criação de um grupo de trabalho para que possamos conversar com o prefeito de São Paulo, o governador e os secretários para buscarmos soluções".

O dossiê aponta que mais de 500 mil árvores foram derrubadas em 90 pontos diferentes da cidade de São Paulo.

Além da deputada citada estiveram presentes: Adalberto Freitas, Bruno Ganem, Dirceu Dalben, Monica da Bancada Ativista e Reinaldo Alguz.


alesp