Estação Braz Cubas receberá sanitários


24/10/2019 11:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Em reunião, em maio, Damasio reapresentou pedido ao novo diretor da CPTM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242626.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou ao deputado Marcos Damasio (PL) que seu pedido para a construção de sanitários na estação Braz Cubas será atendido. O parlamentar apresentou a solicitação durante seu primeiro mandato e retomou a demanda, que estava caminhando com a nova direção da companhia no início do ano.

De acordo com o diretor-presidente da companhia, Pedro Tegon Moro, a solicitação foi analisada e os sanitários incluídos no processo de adequação que já estava em curso e beneficiará 34 estações com intervenções diversas de acessibilidade.

"No referido processo de adequação de acessibilidade foi considerada a implantação de sanitário público familiar (com trocador), além de um sanitário acessível com entrada independente", explicou o diretor.

A previsão da companhia é de que o projeto executivo seja concluído até o fim deste ano e que a licitação e contratação da obra ocorram até meados de 2020, com previsão de entrega dos sanitários e demais obras de acessibilidade até julho de 2021.

"Recebi esse pedido de usuários e fico feliz em poder compartilhar essa boa notícia com todos. Braz Cubas é uma das poucas estações da CPTM que ainda não possuem banheiro e, agora, vamos corrigir esse problema", disse Marcos Damasio.

alesp