Deputada questiona fechamento de delegacias em cidades de pequeno porte


29/10/2019 10:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

 Márcia (4ª à dir.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242782.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia está questionando o Governo do Estado de São Paulo pelo fechamento das delegacias de polícia de cidades de pequeno porte no período noturno, nos finais de semana e feriados, obrigando moradores a se deslocarem a uma cidade vizinha para registrar boletins de ocorrência nos horários de plantão de atendimento ao público.



"Desde 2016, o Governo do Estado vem fechando as delegacias das cidades menores no período noturno, sábados, domingos e feriados. Apenas uma delegacia regional fica aberta nestes dias e horários, forçando a população a se deslocar para registrar a ocorrência de um crime", explicou a deputada Márcia Lia. "Isso que o Estado chama de plantões regionalizados ainda está sobrecarregando as unidades que estão recebendo as demais cidades porque não houve aumento de efetivo para elas", reforça a deputada.



A parlamentar, que foi procurada pela população da região de Franca com essa reclamação depois do fechamento de mais três delegacias nesses horários no mês de agosto, encaminhou requerimento de informação 574/2019 ao Governo do Estado no início de setembro questionando os motivos da medida.



No documento, a deputada pergunta como estão estruturados em todo o Estado esses plantões regionalizados e qual a justificativa para adoção desta medida.

à dir.)

alesp