Liberdade Econômica para Melhorar a vida do Empreendedor


29/10/2019 11:08 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

 Reunião da Frepem, no auditório da Associação Comercial<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242786.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Medidas e tecnologias para diminuir a burocracia, facilitar a abertura de empresas, principalmente de micro e pequeno porte, e melhorar o ambiente de negócios, foram debatidos na V reunião-geral da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Assembleia Legislativa de São Paulo, realizada na quinta-feira (24/10). Uma centena de empresários, gestores públicos e parlamentares lotaram o auditório da Associação Comercial, no centro de São Paulo.

O coordenador da Frepem, deputado Itamar Borges, destacou o PL 4, que cria o plano estadual de desburocratização, "O empreendedor precisa ter liberdade para produzir, ter um negócio próprio, gerar renda e trabalho, contribuir com o desenvolvimento e oferecer serviços e produtos para a sociedade. A Frepem elaborou o projeto com a colaboração de inúmeras instituições e especialistas, depois ele foi debatido e aprovado na Assembleia, e hoje foi enviado ao governador. Essa medida vai simplificar e acelerar os processos de registro, abertura, alteração, licenciamento e extinção de empresas", anunciou o parlamentar.

O presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, defendeu o tema da reunião. "Com a Lei de Liberdade Econômica os empresários terão maior liberdade para trabalhar, liberdade para contratar, prevalência do negociado sobre o legislado e muitos outros aspectos altamente positivos", afirmou.

alesp