Visita ao Canil Central da Polícia Militar


29/10/2019 11:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da Bancada do PSL

Compartilhar:

Deputado  Gil Diniz no Canil Central da PM <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242790.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Deputado Gil Diniz visitou as instalações do Canil Central da PM, na Invernada da Polícia Militar, Zona Norte.

O Canil hoje é o 5º Batalhão do Choque, comandado pelo Cel PM Cássio, que recepcionou o Deputado, juntamente com o Major PM Farrath.

Gil conheceu as dependências do Canil, interagiu com os animais excepcionalmente bem treinados e bem cuidados.

A utilização de cães no policiamento causa grande impacto em questões de segurança no que diz respeito ao controle de tumultos e policiamento, ao mesmo tempo que gera enorme empatia na população.

O Canil Central conta com 42 cães, mas é responsável pelos cuidados de saúde de todos os 300 cães da Polícia Militar no Estado de São Paulo.

Os cães começam a ser treinados a partir da primeira semana de vida e, em sua maioria, por volta de um ano e meio de idade estão aptos a acompanhar seus policiais tutores em ações específicas.

Os cães trabalham " no máximo " seis horas por dia e até completarem oito anos. Quando se aposentam, geralmente vão para as casas do policial que trabalhou com ele.

Caso o animal tenha problemas de saúde ou de socialização, ele permanece no Canil sendo muito bem tratado.

Gil Diniz assistiu a demonstrações de faro para localização de explosivos e drogas, sob o comando do 1º Sgt PM Irlan, e do Cabo PM Helerson.

O Parlamentar também acompanhou uma simulação de ataque e obediência (inclusive tomou parte de uma simulação onde -protegido por um equipamento especial, foi atacado por um dos cães do Canil), sob a orientação do Cabo Pm Caio e do Cabo PM Santos Silva.

alesp