Olimpíadas Estudantis e jogos InterCEUs ainda não têm cronograma


30/10/2019 10:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi, na tribuna do plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242900.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Giannazi (PSOL) ocupou a tribuna da Alesp em 24/10 para exigir do prefeito Bruno Covas o cumprimento das leis municipais 15.993/2014 e 16.807/2018, que instituem as Olimpíadas Estudantis da Rede Municipal de Ensino e os jogos InterCEUs, estes últimos abarcando os alunos da educação básica e os participantes das atividades abertas.

Normalmente as inscrições das Olimpíadas Estudantis começam em setembro e os jogos acontecem em outubro, mas até agora o site do evento (http://www.oe.org.br) não publicou seu calendário para 2019. O InterCEUs também é realizado no segundo semestre, e tampouco seu endereço na web (interceus.org.br) divulgou qualquer programação.

O último comunicado da prefeitura a respeito da 13ª edição das Olimpíadas Estudantis e do 10º InterCEUs foi em 5/9, quando houve o resultado preliminar favorável à parceria com a Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp), única entidade inscrita na licitação para a realização das duas atividades.

"Os professores de educação física estão revoltados com o descaso da prefeitura. Eles dizem que as crianças se prepararam durante todo o ano para essas competições, e a incerteza sobre a realização dos jogos provoca nelas uma frustração muito grande", afirmou o parlamentar. Caso a Secretaria da Educação não apresente em breve o calendário dos dois eventos, Giannazi acionará o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Município, pois descumprir a legislação é ato de improbidade administrativa.

alesp