Monte Alegre do Sul recebe recursos para a saúde


30/10/2019 10:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

 Edmir Chedid e José Henrique Germann Ferreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242901.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou o repasse de R$ 200 mil à prefeitura de Monte Alegre do Sul. O recurso financeiro, resultado de emenda do deputado Edmir Chedid (DEM) ao Orçamento do Estado, será destinado à manutenção de programas e projetos em saúde instituídos pela administração pública municipal.

De acordo com o parlamentar, o investimento também poderá ser aplicado na manutenção e consequente ampliação dos serviços de atendimento (consultas e exames) prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). "A ideia é justamente garantir que o atendimento oferecido pela prefeitura à comunidade seja melhor, principalmente o reservado às crianças e aos idosos", disse.

Edmir Chedid explicou ainda que o investimento já está disponível à administração pública municipal. "Esse valor integra um pacote com 39 emendas impositivas que apresentei ao orçamento estadual. A emenda impositiva não pode ser alterada pelo governo. Nesse sentido, esse tipo de emenda se difere das autorizativas, que podem sofrer alterações durante o processo", afirmou.

O anúncio referente ao repasse do valor à prefeitura de Monte Alegre do Sul ocorreu durante cerimônia promovida no Palácio 9 de Julho, com a participação do parlamentar, do secretário da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e do coordenador de Regiões de Saúde da Secretaria, Osmar Mikio Moriwaki.

alesp