Parlamentar acompanha voo inaugural no aeroporto Chafei Amsei, de Barretos


30/10/2019 10:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Voo faz percurso Barretos/São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242906.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do REPUBLICANOS na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado Sebastião Santos, acompanhou nesta segunda-feira(28/10), diretamente do aeroporto Chafei Amsei, de Barretos, o primeiro voo regulamentado pelo DAESP, entre Barretos e São Paulo, realizado pela empresa aérea Two Flex. Desde 2016, Sebastião vem buscando soluções e projetos, através de recursos destinados pelos governos federal e estaduais, para que Barretos pudesse viabilizar a estrutura do aeroporto, transformando em atrativo turístico e operando com rotas comerciais.



A aprovação da PL 494/2019, que possibilitou uma redução do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) sobre o combustível da aviação, permitiu que essa operação fosse concretizada e chancelada pelo governador João Doria.



"Barretos vive hoje um dia histórico na aviação comercial, pois começa a operar voos diretamente do aeroporto Chafei Amsei para São Paulo. A população barretense ganha muito com essa novidade, principalmente a região, permitindo o fluxo de pessoas nos atrativos turísticos da cidade, além de pacientes que chegam para se tratar no Hospital de Amor", ressaltou Sebastião Santos.

alesp