Convênio para nova Vila Criativa em Santos


30/10/2019 20:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242951.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Santos ganhará uma nova Vila Criativa, no bairro de Aparecida, graças a uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão destinada pelo deputado Tenente Coimbra (PSL). A assinatura do convênio da construção da Vila Criativa dos Andradas acontece na quinta-feira (31), na Prefeitura de Santos, às 9h. Na ocasião, o deputado e o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, assinam o termo que dará início às obras.

As Vilas Criativas são centros culturais instalados nos bairros de maior vulnerabilidade social, aqueles que têm o menor Índice de Desenvolvimento Humano, e oferecem qualificação profissional, atividades culturais, esportivas e de convívio social, fortalecendo as capacidades sociais, civis e políticas de grupos menos favorecidos. "Por meio destes projetos nós estimulamos crianças, jovens e adultos que estão muitas vezes à margem da sociedade a consumirem cultura, desenvolverem sua socialização, empreendedorismo e a se qualificarem profissionalmente", explicou o Tenente Coimbra.

A nova unidade se localizará na rua Almirante Ernesto de Melo Júnior, 150, no bairro de Aparecida,, onde será construído um galpão multiuso no local em que atualmente há uma quadra aberta aos fundos do prédio da Unidade Municipal de Ensino (UME) Andradas. A UME é uma escola que atende alunos do Berçário ao Ensino Fundamental I e faz parte do primeiro Complexo Educacional com Gestão Compartilhada no Estado de São Paulo. Neste novo espaço serão oferecidas atividades tanto aos alunos da escola, como para toda a comunidade. A Vila contará com sala de dança, sala de jogos e cozinha industrial.


alesp