Cuidados íntimos com crianças serão reservados a mulheres


31/10/2019 11:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Valéria Bolsonaro, Janaina Paschoa e Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242965.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Janaina Paschoal, em parceria com as deputadas Leticia Aguiar e Valéria Bolsonaro, todas do PSL, apresentou o Projeto de Lei 1174/2019 na Alesp, que reserva às mulheres cuidados íntimos com crianças em creches e escolas em todo o Estado.

O projeto quer exclusividade a profissionais do sexo feminino em trabalhos que envolvam cuidados íntimos da educação infantil, como auxílio para utilizar o banheiro, trocas de fraudas e roupas, banho e etc.

O assunto ganhou repercussão após denúncias de mães de alunos na cidade de Araçatuba (SP), que se diziam inseguras em deixar seus filhos na escola ao saber que funcionários homens realizam essas atividades, temendo algum ato de abuso sexual.

De acordo com as deputadas autoras do projeto protocolado na Alesp e já publicado no Diário Oficial, a proposta tem como finalidade principal dar tranquilidade às famílias que deixam seus filhos em creches e escolas das redes pública e também privada de ensino e recebeu apoio incondicional da deputada Leticia Aguiar, que ao tomar conhecimento do caso de Araçatuba, mais uma vez assinou o projeto juntamente com Valéria Bolsonaro. A defesa das crianças, das mulheres e da família reúne mais uma vez o "Trio de Ferro da Alesp".

Para Leticia Aguiar é inconcebível essa situação. "A questão pode até ser polêmica, mas como mãe de menina, jamais a aceitaria, por isso sou totalmente a favor de que apenas mulheres possam ter cuidados íntimos com crianças", explicou.

alesp