Lançamento de programa para gerar emprego e renda no Estado


01/11/2019 10:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243062.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do Sebrae, o deputado Estevam Galvão participou, em 31/10, do lançamento do Programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, em parceria com os governos Estadual e Federal.

O projeto do Ministério da Economia, articulado em parceria com o Sistema Sebrae, esta percorrendo o Brasil inteiro e já está na sua sétima etapa. Já foram beneficiados Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina. A proposta é mapear gargalos e encontrar soluções para entraves que impedem o avanço do empreendedorismo e do crescimento econômico.

Participaram do evento o secretário do Ministério da Economia, Carlos Costa; o presidente do Sebrae, Carlos Melles; o vice-governador Rodrigo Garcia; a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, entre outras autoridades.

"Um programa importantíssimo que chega ao nosso Estado. Um dos grandes problemas que enfrentamos é a falta de renda e esse projeto chega exatamente para encontrar soluções para o aumento da oferta de emprego e produtividade", considerou o deputado.

A burocracia e as altas taxas tributárias são apontadas pelos empresários como um dos principais entraves para investimentos em novos negócios e por consequência abertura de novas vagas de trabalho. "É um bom programa, que já deu resultados em outros estados e certamente ajudará São Paulo", disse o deputado.

alesp