Seminário de Segurança Alimentar na Alesp


01/11/2019 11:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da Deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Seminário Segurança Alimentar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243065.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia coordenou o seminário estadual "Panorama da Segurança Alimentar no Estado de São Paulo", realizado na quinta-feira (31/10), na Alesp.

O seminário reuniu especialistas para debater as políticas de combate à fome, pela garantia da nutrição sustentável, o direito à alimentação e a soberania alimentar e nutricional, dentre outros temas, além de ressaltar a importância dos conselhos e das conferências para a garantia da soberania alimentar e o risco do Brasil voltar ao Mapa da Fome sem programas como Fome Zero e Bolsa Família.

"Não tem muito segredo garantir uma política que alcance a segurança alimentar e nutricional: é o incentivo à agricultura familiar, e não ao agronegócio. Temos que valorizar os produtores que colocam alimento de qualidade na nossa mesa e garantir que os brasileiros tenham todas as refeições. Junto disso, temos que estimular as pesquisas e o desenvolvimento de técnicas que garantam a produção de alimentos sem os agrotóxicos, como fazem já os agrofloresteiros", comentou a deputada.

A segurança alimentar é uma das principais bandeiras do trabalho de Márcia Lia. "Desde o primeiro mandato, trabalhamos com essa temática ao defender os programas de aquisição de alimentos, o pequeno produtor rural e a reforma agrária, a melhoria da qualidade da merenda escolar, a alimentação saudável e a redução dos agrotóxicos, contribuindo com a formação de cooperativas agrícolas e trabalhando pela regularização fundiária", disse a deputada.

alesp