Parlamentar critica anúncio de aumento das polícias


01/11/2019 11:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Anúncio oficial do Pacote de Valorização das Carreiras Policiais do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243067.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra (PSL) participou, na quarta-feira (30/10), do anúncio oficial do Pacote de Valorização das Carreiras Policiais do Estado de São Paulo, em que foi informado o reajuste de 5% dos salários para profissionais da ativa e da reserva, índice que, segundo o deputado, fica muito longe de colocar a polícia paulista como uma das mais bem pagas do Brasil, conforme prometeu o governador João Doria durante a campanha. "O que mais chamou atenção foi a mudança de discurso do governador no início de sua campanha eleitoral, quando dizia que a polícia de São Paulo seria uma das mais bem pagas", criticou o parlamentar.

O pacote inclui algumas reivindicações como assistência jurídica gratuita a policiais militares e civis para casos ocorridos durante o exercício das suas atividades; a extensão do auxílio-alimentação a todos os policiais da ativa e a ampliação a todos os policiais do direito a receber adicional de insalubridade decorrente do risco profissional. "Nada além do justo para quem arrisca a vida diariamente para proteger a população", afirmou o parlamentar.

As medidas decepcionaram as entidades que representam profissionais de segurança pública do Estado e Coimbra destacou que continuará atuando para melhorar as condições salariais e de trabalho desses profissionais. "A palavra era de que seria a melhor remuneração e vamos batalhar por isso na Assembleia Legislativa de São Paulo", garantiu.

alesp